terça-feira, 12 de outubro de 2010

Deus é alegria. Uma criança é alegria...

...Deus e uma criança têm isso em comum:
ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
(Rubem Alves)


Nunca gostei de crianças, mas sempre me considerei uma.
Até certa idade, eu de fato era, mas pode-se dizer que há alguns anos estou um pouco acima dessa fase. Um pouco.
Embora, a criança de que falo, é a minha interna. É a garotinha que nunca cresce dentro de mim, que me faz rir de bobagens, e correr atrás de borboletas. Porque eu corro atrás de borboletas, e tenho um imenso orgulho disso. Não importa o lugar, quem esta perto, quem não esta, essa atitude me domina. Nunca parei ao certo para pensar o motivo que me levava a isso, talvez nem haja um motivo concreto. Talvez haja mas não me interesse saber. Apenas sei que é ela quem me faz tomar essa atitude, e que sempre a terei aqui dentro.

Carolina Assis

A vida é uma aventura aberta, exposta. Não protejam as crianças. Fortifiquem-nas interiormente para que brinquem bem com qualquer espécie de brinquedo.
Emmanuel Mounier




Feliz dia das crianças pra todos que possuem mais horizontes que paredes.
Para quem tem sempre os olhos molhados de esperança e fé na vida.
E uma cartola cheia de sonhos e a alma pintada de arco-irís!

Nenhum comentário:

Postar um comentário