quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mas teve uma hora que parecia que ia dar certo...

[Caio Fernando Abreu]


Talvez até dará...

Você chegou aqui em casa com aquela carinha de sempre, com os olhos brilhando tanto, que eu quase acreditei ser o motivo. Teve uma conversa com meu pai enquanto fui ao meu quarto com pretexto de... Não me lembro, mas na hora sei que pensei em algo. E quando voltei, vi o homem durão que não trocou mais do que cinco palavras com meu melhor amigo, conversando sobre politica com você. E olha só, você o fez rir, como você me faz rir, como faz rir todos que estão perto de você. Porque mesmo não sendo o cara que sorri com os olhos, você sabe como arrancar sorrisos sinceros de qualquer um. Principalmente de mim, enquanto esteve por perto não lembrei do trabalho que andava me preocupando, nem da dor de cabeça que noite passada não me deixou dormir, em cada minuto que esteve aqui, sim, minutos, pois o tempo insisti em passar tão rápido quando você esta comigo, que os segundos praticamente não existem, bom, mas voltando a narrativa, a cada minuto que esteve aqui eu só consegui pensar em uma coisa... Como daríamos certo todos os dias, inclusive naqueles que tudo resolve dar errado, nós daríamos certo. Como eu desejo que a gente dê certo, e principalmente que você deseje a mesma coisa. E quando você disse que precisava ir embora, você não se moveu, e aquilo significou mais para mim do que todas as palavras que um dia eles já me disseram. E quando você enfim conseguiu passar pelo meu portão e abrir a porta do seu carro, embora eu tenha tido uma vontade absurda de entrar nele e dirigir com você até o outro dia, sem destino algum, eu fiquei feliz por você estar partindo de um jeito que aprecia que iria voltar. Porque eu senti que dessa vez você voltaria, que dessa vez você tinha um motivo para ficar, e esse motivo levava meu nome. Nosso nome. E depois do seus inúmeros abraços apertados, eu tive que te deixar ir, sem grande esforço. Não é que tenha me acostumado com você partindo, é que dessa vez, eu acredito na sua volta.

Carolina assis

Quando há medo de ir embora, é porque vale a pena ficar.
[Vinícius Queiroz]

Um comentário:

  1. Aneeim... Eu simplesmente ameei seu texto! Sincero demais, discreveu o momento que to vivendo.
    Continue escrevendo, não te conheço mas deu pra vijar lendo o seu texto >.<

    ResponderExcluir