sábado, 9 de julho de 2011

Surpreender-se ainda é o melhor caminho... Ou o mais bonito.

"Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão."
[Tati Bernardi]


- Admito meu desespero, foi como da ultima vez... Depois que ele se foi, achei que ficaria perdida sem ter alguém, ai você apareceu...
- E por que o desespero?
- Achei que dessa vez não apareceria mais ninguém, fiquei me perguntando quem ocuparia o seu lugar.
- Mas você não precisa de ninguém, você tem a mim.

Eu sorria por dentro e por fora, a verdade é que não achava possível conhecer, muito menos ter, alguém como ele. De todas as coisas mais belas do mundo, era incrível que Deus tivesse me dado aquele presente tão lindo de olhos puxados. Quando ele chegava de manhãzinha, perguntando como tinha sido minha semana, eu tinha certeza que estava do lado da primeira pessoa que eu seria capaz de amar verdadeiramente, e quando acordei de manha deitada em seu peito, tive a certeza de que eu nunca desejaria acordar mais ao lado de ninguém que não fosse ele. Na realidade, tudo aconteceu tão rápido, entretanto cada momento teve seu tempo certo, o começo foi uma explosão de sentimentos, desejos e acontecimentos, não nos conhecíamos, mas sabíamos que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, era para ser assim. Saímos aos desencontros achando que não nos encontraríamos mais, mas era tudo ao contrario. Seu melhor amigo era o cara da vez na minha vida, apaixonei me por um tempo pela pessoa mais improvável, só agora vejo o quanto isso era necessário, o quanto isso fazia parte de todo o quebra cabeça de nossa vida. Você, mostrou me o seu pior lado naquela primeira semana, o único lado que eu notaria de primeira, mais um detalhe que só agora percebo o motivo. Seu jeito tão único, tão cheio de luz só foi passado para mim no decorrer do tempo, seus bons dia para todas as pessoas que encontrávamos na rua, suas implicâncias para minhas grosserias, sua doçura ao me corrigir, a diferença vinha em minha cabeça o tempo todo, não poderia entender como fui capaz de achar que tinha amado alguém como ele, alguém com tão pouco humanidade... Mas no fundo eu era igual a ele, percebi o quão vazia havia me tornado até você chegar e me encher de novo, limpou toda sujeira da minha alma, fez meu sorriso ser motivo de beleza, e minha beleza ser motivo de sorrisos. Não entendo como pude merecer alguém como você... Mas agora faço tudo para mante-lo em minha vida... Mas é como você sempre diz, eu tenho você.

[Carolina Assis]

‎"Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve."
[Tati Bernardi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário