terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Requisitos...

Como o ser humano é perturbado não?
Outro dia encontrei uma amiga que desabafou seus problemas em seu namoro de uma forma agonizante. Não lembro bem a historia, foquei apenas na causa. Ela reclamava do jeito que o garoto vinha se comportando nas ultimas semanas. Eu achei graça - não, eu não ri na frente dela, pelo menos não que ela tenha notado.
A graça estava na mudança tão aparente que minha amiga me mostrava, pois a garota que me relatava seus aflitos era a mesma que meses atrás havia me dito que conhecera um garoto de personalidade que a encantara. Por que a mudança então?
Foquemos no garoto em primeiro plano. Sim, eles mudam, não por serem garotos, mas por serem humanos. Nós, seres humanos, mudamos, a cada dia, a cada nova experiência vivida. A causa é sempre muito bem exposta para quem quiser nota-la, mas não é algo que possa ser sempre compreendido. Uma mudança, mesmo que bem vinda, é sempre algo novo, diferente, e em todas as vezes causa um certo impacto. Ressaltemos porem, que a mudança ocorre mas que a essencial real da personalidade sempre estará lá de um jeito ou de outro.
Agora avaliemos a garota, ela gostava dele ou de sua aparência momentania?
As pessoas criam padrões para amarem, para gostarem de alguém. Hoje em dia, e talvez tenha sido sempre assim, ama-se aquilo que desejemos que a pessoa seja, e não o que ela realmente é.
E quando nossos desejos não são atendidos, há a falta de interesse pelo parceiro, pelo relacionamento.
Aprendamos a amar aquilo que nos é dado, em vez de desejar o que o que não possuímos.



Carolina Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário