segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ao querido 2010...


É engraçado o modo como todas as promessas e mudanças passam a ocorrer na virada do ano. Não que eu nunca tenha feito isso, porque sim, eu fiz e ainda faço, mas o fato de que a gente só enxerga uma mudança valida no final e no começo do ano, é algo triste de se notar. As pessoas dizem que se você passar a virada chorando, o ano será triste, se passar sorrindo, o ano será feliz, e por ai em diante. Errado. O ano é apenas uma contagem de tempo, algo que se torna substrato se enxergarmos a vida como uma só, como um todo, e não dividida. Nós escolhemos se vamos ser felizes, todos os dias, a todo segundo. Podemos mudar de opiniões, podemos mudar de vida, podemos mudar de rotina a cada momento vivido, nós fazemos promessas que quase nunca se cumprirem no ano novo, porque achamos sermos capazes de nos mudar, só porque mais um ano esta mudando. As promessas devem ser esquecidas, já que cumpri-las quase nunca se torna válido. Devemos dizer, eu sou feliz, eu estou mudando, do que, eu mudarei, eu serei feliz, eu farei melhor. No momento em que você escolher que quer mudar, apenas mude, não faça promessas para que isso só se concretize no futuro. Promessas só dão oportunidades de não serem cumpridas.


Carolina Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário