sexta-feira, 4 de março de 2011

O complicado, é que realmente passa...

passa, e passa tão rápido, que a gente começa dúvidar que o sentimos foi de verdade.
[Carolina Assis]


Sempre antecipamos o “eu te amo”,
depois só amamos por teimosia,
para provar que era verdade.
[Fabrício Carpinejar]

Mas eu senti, e sei disso graças a Vinicius de Moares que ao dizer Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure, sabia que passaria, mas que seria verdadeiro, não importando o tempo que durasse. Ah... e durou tão pouco que me sinto uma tremenda fraca por não ter conseguido lutar para manter essa sensação boa que é gostar de alguém, e olha que no fundo eu lutei, ou tentei isso. Juro que pensei em você a cada minuto do meu dia, até mesmo quando não estava pensando em você, hora ou outra surgia um momento próximo ao tédio em que eu fechava meus olhos e lembrava do modo como me puxava pelo braço e dizia meu nome completo quando estava bravo. Passei dias ansiosas, e em todos eles lembrei de você dizendo que ficaria tudo bem e que no fundo eu sabia disso, e nos meus momentos de raiva, podia ouvir sua risada e o modo como diagnosticava minha tpm inexistente. Fiz de tudo para não esquecer nenhum detalhe do seu rosto que sempre foi tão bom em mudar minha frequência cardíaca. E se quer saber, eu sinto falta de tudo isso ainda, e não acho maneira de não sentir, nunca ninguém será para mim o que você foi. Eu poderia dizer que outro viria ocupar seu cargo, e o sentimento apenas seria diferente. Cargos iguais, sentimentos diferentes. Mas não, nem isso posso dizer, já que nunca vi algo parecido com o que você foi para mim, nem com o mesmo significado. Mas agora a frequência de tudo isso diminui, e a cada musica que eu esqueço de pensar em você me traz um desespero enorme pois me faz notar como nossos sentimentos são levianos. Lembro-me agora que eu nunca te disse para sempre. Nunca jurei amor eterno, mesmo achando que seria. Mesmo querendo que fosse. Porque essa era um caracteristica essencial do que eu sentia por você, não me importava se nós duraríamos, mas o que eu sentia desejava intensamente que durasse. Mas se quer saber, você tinha razão quando disse que eu ainda não sabia o que era amar alguém. Mas quero que tenha o conhecimento que então eu gostei muito de você.

- Esqueceu completamente?
- Ah, mas nem perto disso.
- Como sabe?
- Este é mais um texto para ele.

[Carolina Assis]
Fiquei feliz em poder sentir tua falta,
- a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém.
É assim o nosso ciclo.
[Caio Fernando Abreu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário