sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Com um pouco de esforço...


conseguimos gostar do que encontramos e esquecer o que queríamos achar.

"As vezes o destino parece cruel.
Te separa da pessoa que você pensa ser tudo na sua vida.
Mas apesar de cruel, duvidoso e infeliz, ás vezes, o destino não erra.
Uma história pra ser quase perfeita precisa ter curvas."


Não sei nem dizer quando foi o momento exato que senti que cada parte do meu corpo gritava o seu nome, provavelmente foi quando me vi diante de todas as mudanças que queria ver na minha vida, expostas da maneira como sempre desejei. Mas eu esperava mais.. quando vi meu mundo do jeito eu queria, quando vi minha maturidade envolvida nos meus dias, quando vi meus sonhos esbanjarem realidade, eu tive a certeza que cada coisa que eu fazia tinha parte da sua vontade, e eu esperava olhar para tudo isso e perceber que você voltava. que depois de tantos dias construindo o que você sempre desejou a mim, esperava uma recompensa, esperava te ver entrando pela porta que um dia você saiu. Você não só não entrou como não soube de nada disso, não pode saber como sua garotinha que há anos vinha sendo protegida por você dos sonhos malucos e da vida de fantasia, tinha tornado realidade cada passo que ela havia desejado. E mesmo assim sou capaz de sentir falta de quando você colocava meus pés no chão, de quando me trazia de volta a terra dizendo que se eu não aprendesse logo voltar sozinha o mundo me faria cair. Mas ele não fez, porque você não esperou eu aprender contigo e se foi me deixando aprender sozinha, você deveria saber que eu aprenderia rápido se eu tivesse a certeza que isso lhe traria de volta. Não trouxe. Mas agora vendo tudo isso que tornei real, posso te dizer, de coração, ou apenas de mente, que eu fiz tudo em seu nome, mas pensando nas minhas vontades. Porque quando começo me desesperar e desejar acabar com toda essa vida bela para trazer você de volta, eu lembro das suas plavaras "eu quero te tornar uma pessoa melhor", e tornou. Agora, hoje talvez, eu seja tudo aquilo que desejou que eu fosse, que pensou que eu era quando me conheceu e em seguida se apaixonou por mim, e isso faz com que eu não deseje outra coisa, há não ser desfrutar de todo esse caminho que sua lembrança me ajudou a construir. Só lamento que você já não esteja mais por perto para segui-lo comigo.

[Carolina Assis]

De repente a gente se encontra numa esquina,
num outro planeta,
no meio duma festa ou duma fossa,
a gente se encontra, tenho certeza.
[Caio Fernando Abreu]

Alguma coisa me diz que coisas grandiosas estão por vir.
Por isso abro meu coração pra alegria, pra vida e pro sol
que acaricia e não machuca… E é nesse estado de gratidão
e contentamento que qualquer pensamento negativo que
eventualmente surja, morrerá de inanição.
[Marla de Queiroz]

Nenhum comentário:

Postar um comentário