segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Há quem fale em séculos...

...Eu só penso
no minuto que passa .
[Mário da Silva Brito]

E é inútil procurar encurtar caminho
e querer começar já sabendo que a voz diz pouco,
já começando por ser despessoal.
Pois existe a trajetória,
e a trajetória não é apenas um modo de ir.
A trajetória somos nós mesmos.
Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes.
Clarice Lispector


A gente passa a vida inteira se perguntando quem somos, e ignorando o fato de que podemos ser qualquer coisa que quisermos. O desejo de escolha por ser algo, é atribuído ao nosso corpo desde quando choramos pela primeira vez, desde que soltamos ao mundo nosso grito de chegada, e passamos os retos dos dias procurando novas maneiras de se fazer isso. De gritar e avisar o quanto vivemos e queremos um lugar. Lugar esse que se encontra totalmente inserido em nós. Embora, possivelmente poucas pessoas sejam capazes de notar tal estabelicento, o restante luta todos os minutos por outros lugares. Na vida de alguém, em um campo ocupacional, em uma fileira de cinema. Deixamos nos dominar pelo auto conhecimento que se estabelece através de coordenadas de onde nos encontramos. Estou aqui, por isso, sou o que sou. Não. A realidade esta tão perto. Se encontra tão ao nosso alcance. Toquemos nossas mão e somos capazes de sentir nossa real moradia. Nosso desejo de ser o que somos independente de onde estamos. Somos aquilo que nossas atitudes frequentes nos mostram. Somos aquilo que sentimos, aquilo que amamos. Somos tudo que somos capaz de sonhar em ser.
Toquemos novamente nossas mãos, para sentirmos toda a capacidade de escolha do ser.
Nosso lugar.

Carolina Assis


Preocupação é para despreparados,
o que sei e me basta, não é o que vem, ou o que foi.
É isso que é e que a vida me faz,
o que acontece entre a possibilidade de um pensamento e o outro
o que sou não é resultado de um propósito.
Tornei-me espelho das escolhas, não me perdi na direção,
quem se perde tem um destino. Eu procuro um futuro.
(Cáh Morandi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário