sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lutar é lindo, mas as vezes dizer adeus é mais.

A verdade é que dei espaço demais:
E tem sentimentos que desmerecem hospitalidade.
Patty Vicensotti


Chega um momento em que já não se sabe a onde ir, por ter ficado muito tempo em um mesmo caminho. Em um mesmo rumo. E demora muito para perceber que essa direcção talvez não leve a lugar algum, talvez nem mesma exista, não realmente. Dentro de mim existiram muitas coisas sobre você, a maioria delas eu que as inventei. Sempre te idealizei. Exclui todos seus defeitos e paranoias, suas mania infantis e seus gestos que mostravam enormes falhas em seus carácter. Mais tarde descobri o que era carácter. Descobri também que o qual eu via em você, era apenas isso. Apenas eu vendo em você. De novo, apenas eu. Por muito tempo foi isso, e ainda é. A diferença são as escolhas, isso sempre soube. E agora escolho não escolher você. Escolho ver sua imagem como de fato ela é, e não a da minha mente fértil. Escolho sentir suas palavras com o tom que você as diz, e não como meus ouvidos apaixonados a transformam em melodia. Até mesmo quando grita. Escolho mudar de rumo pela primeira vez na vida desde que te conheci. Não substituir mais pessoas, para que você se sentisse seguro. Você nunca precisou de segurança. Eu precisei. Precisei de segurança e por muito tempo a tive. Mas isso eu também inventei. Via o que queria, mesmo a vida e a maior percentagens de conhecidos me mostrando o que era real. Nunca gostei de realidades, eu gostava era de você. E você nunca fora real. Seu cabelo Tao macio só era assim porque minhas mãos os desejava mais do que a qualquer outra coisa, seu cheiro tão bom era um perfume, que alias, outro dia senti em um garoto que passava na rua. Um perfume comum, não o melhor cheiro do mundo. Mas recuso-me a simplificar seus olhos, eles sim são reais da forma como os vejo.Mistérios, perdição, caminho sem volta. Sempre vi tudo isso neles, e agora entendo o porque. Talvez hoje, isso tudo faça algum sentido, um sentido real. O idealizado eu deixei para você. O você que eu sempre terei aqui dentro de mim.Mas por enquanto, irei trilhar outros caminhos, só para descobrir se você tem algum tipo de salvação. Se tiver, eu volto.Se não... Bem, idealizações nunca foram meu forte.

Carolina Asiss



Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver.
E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo...
Tati bernadi












Texto dedicado a minha amiga Mariana,
que esta sempre comigo, em todos meus dias,
momentos, decisões e sorrisos, por ter gostado
desse blog e das minhas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário