segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pedidos para a semana... e para a vida!

Porque fé, quando não se tem, se inventa.
[Caio Fernando Abreu]


A segunda sempre marca o começo da semana, e que dessa vez, marque o começo de uma nova era. Pelo menos para mim. Que eu encontre novas razões para escrever, e que elas falem de coisas bonitas, mesmo por outros motivos... Que encontre outros motivos, quando tudo falhe, mesmo se for preciso inventa-los. E principalmente, que o verbo escrever não venha ligado a sua imagem. Que minhas musicas sejam fáceis de escutar, e que lembrem momentos, e não pessoas... e não você. Que as borboletas só fiquem diante meus olhos e não no meu estômago. Que minha mãos gelem apenas com o ar condicionado que tanto odeio da minha sala de aula, e que ignore o aperto na garganta quando o celular apita. Que eu não espere o dia todo para você me dar vida, e que você não precise ir para me dar ar. Que os livros passem a me instruir e não apenas distrair meus sentimentos obsessivos. Que os rostos me lembrem beleza, e que eu procure deixar de procurar a sua em todos eles. Que as lembranças continuem me fazendo sorrir, mesmo quando tudo isso passar. E que eu sorria, quando você passar e não ficar. Que o tempo não seja devorador, mas sim curandeiro, e apenas passageiro. E que ele passe junto comigo, sem pressa. Que o vento me trague coisas novas, e que não seja forte o suficiente para levar as antigas. E que a brisa da minha sacada, sempre traga-me perfumes diferentes, para meus sentidos se acostumarem com a diferença. Que o silencio não fale de você, que o barulho fale de mim. Que tudo se ajeite, e que o jeito seja o meu. Pelo menos dessa vez. Que a lua continue brilhando e o mundo sorrindo, que meu chão seja de estrelas, e o céu colorido. Que as perguntas sejam respondidas sem precisa de uma resposta, apenas provas. Que não haja motivos para pensar em desistir, e que se houver, que eu possa muda-los, lembrando que sempre consegui as coisas a quais lutei. E que no fundo, você seja um delas. Ou que mais tarde eu não queira que você seja. Mais tarde, porque hoje ainda é segunda. Mas... quem sabe na sexta.

Carolina Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário