segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sobre a brincadeira de levar a vida a serio.

Sou uma mulher madura que, as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que ás vezes anda de salto alto.
Martha Medeiros

Dizem que quem não leva a vida a serio não chega a lugar algum. Pelo menos era o que meus pais diziam. Cresci vendo os adultos levarem a vida a serio demais. E diziam que isso era ser adulto, levar a vida a serio. Pensei nessas palavras durante anos, mas nunca as pratiquei. Nunca levei a vida a serio. Gostava de ter alegrias constantemente fazia parte de mim isso, gostava de gargalhadas no meio de conversas serias, abraços entre brigas, e brincadeiras em momentos de tensão. Os que levavam a vida a serio, não faziam isso, as brigas eram brigas, não havia carinhos nelas, nem poderia haver abraços. Conversas serias e decisivas não continham sorrisos. Particularmente sempre achei que adultos sorriam pouco. Eles só sorriam quando tinham motivos extremos. Para mim a necessidade de sorrir sempre foi uma excelente motivação. Motivava-me ainda mais saber que alguém sorria me vendo sorrir, eu sorriria de novo, e o circulo nunca se fecharia.
É, talvez eu nunca leve a vida a serio.
Mas prometo, continuar sorrindo.

Carolina Assis



As pessoas mais felizes são aquelas que
parecem não ter nenhum motivo particular
para serem felizes, só que os são.
William Inge



Ser feliz sem motivo
é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário