segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mas fica...

Mas fica, meu amor, quem sabe um dia
Por descuido ou poesia
Você goste de ficar.
[Chico Buarque]


Dessa vez já no seu carro eu fiquei pensando no que eu gostaria de escrever para você, de como a noite estava linda, mas nem lembrei de olhar para as estrelas com você do meu lado, que eu aproveitei cada segundinho das horas que passamos juntos para decorar a exata cor do seu olho claro, e de como meu corpo se agitava só de você me dizer alguma coisa encantadora. Mas deixei disso, aproveitei aquele momento que você parou de falar, e olhou bem para mim, e disse tudo isso para você. Admiti a minha inocência em querer ser só sua amiga, e a mentira disso tudo, admiti que não sei lutar por você, nem por ninguém para falar a verdade, mas isso não quer dizer que eu não esteja tentando. Eu sei que disse muita coisa, pela primeira vez consegui ser eu mesma com você , alias, eu falei sobre isso também. E você me ouviu, ouvindo parecendo que queria ouvir. Parecia entender que eu sempre serei a que corre atrás de borboleta assim que vejo uma, sou tão infantil ao ponto de me empolgar com algo, e falar meia hora seguida disso sem dizer nada. Sempre serei, e sempre desejarei que você queira tudo isso, queira esse amontoado de expectativa que eu coloco em cada palavra que eu escrevo, que nunca chega aos seus olhos. Não, não quero escrever pensando que você vai ler. Quero poder te falar tudo isso olhando nos seus olhos verdes, gaguejando e tentando fazer minha perna para de tremer. Que você por inteiro, sem traumas, sem passado. Comigo ao seu lado.

Carolina Assis

Eu era sua, a sua menina, a sua criança, a sua mulher, a sua escritora predileta, a sua parceira de dar risada de programas estúpidos que passam de madrugada na TV, a sua amiga sensível que tinha medo de amar demais, assim como você. Eu era a mulher que encaixava a cabeça nas suas costas e sabia que tinha nascido a partir de você, eu era a mulher que esperava sofridamente você voltar mas nunca deixou de te amar mesmo quando você ia. Todo mundo me fala que eu preciso ser minha, inclusive pra ser sua, mas eu não deixo de olhar para o espelho e ver uma metade de gente, uma metade de sonho, de sexo, de alegria e de futuro. Que se foda a auto-ajuda, que se fodam os livros com homens carecas, que se foda o terceiro olho e que se foda a psicologia: eu sou mesmo metade sem você e que se foda! Se antes de você aparecer eu já te amava, eu já te esperava, eu já sabia que você existia, como eu posso não te amar agora que você tem forma, sorriso, coração e nome?
[Tati Bernardi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário