quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mas muito verdadeiro.

- Foi um milagre, mais do que um milagre, quando eu encontrei você, Peg. Agora, se fosse me dado a chance de escolher entre ter o mundo de volta e ter você, eu não seria mais capaz de desistir de você. nem mesmo para salvar cinco biliões de vidas.
- Isso é errado.
- Muito errado, mas muito verdadeiro.

[The Host]


Quando perguntam se amei, digo que sim. Pois não há outra reposta a altura. Digo até mais, digo que amo, digo que não amei ninguém depois de você. Tão pouco antes.
E a cada dia eu encontro novas maneiras de amar você, mesmo que essa maneira seja te odiar. Sempre me disseram que o amor e o ódio andam juntos. Nunca entendi. Mas percebi que quando chego a te odiar, no dia seguinte eu te amo ainda mais. Essa é a diferença de você e os outros que vieram antes, e que tentam vir depois. Por você eu me apaixono todos os momentos, em cada coisa que você descobre em mim, em cada coisa que eu descubro que tenho em você, em cada coisa que leva nosso nome. E agora tudo tem nosso nome. Nossos nomes juntos, formam um mais bonito, porque eu e você sempre fomos mais bonitos juntos. Pelo menos é o que todos diziam, e dessa vez, me permito me importar com o que os outros pensam. Sendo sobre você, tudo é muito bem vindo. Independente de sua origem e destino. Mesmo se doer, esse amor que todos diziam ser frágil como asas de borboletas, mas é apenas suave como estas. Na realidade ele é forte, e como pesa. Pesa como chumbo, pesa em mim de forma tão violenta, que eu preciso de ajuda para segura-lo. Que bom que eu tenho você agora. Antes, quando você se foi, eu tinha que carrega-lo sozinha. Mas nem por isso te amei menos. Acho que depois que te conheci, nunca serei capaz de amar menos. Meus livros e minhas canções me ajudaram a segurar todo o peso. E olha que ironia, agora aqueles livros, e aquelas canções me lembra você, mesmo alguns não falando de amor. Mas quando sua vida é marcada por outra pessoa, tudo lembra a ela. Sendo de amor ou não. E o resto, se torna resto. Nunca mais ouvi as vozes dos outros. Nunca mais senti outro perfume na ruas ,se não o seu. Quando te via, procurava em seu rosto vestígios de mim.
E você sabe, eu sempre me achei em você.

Carolina Assis

"Ser amado profundamente por alguém nos dá força.
Amar alguém profundamente nos dá coragem "
Lao Tsé

Um comentário:

  1. Chará, qe coisa lindaaa! *-* robei pra mim :s é pra mim isso!
    lindo mesmo, de vdd!

    ResponderExcluir