terça-feira, 20 de julho de 2010

Sabe o 'pra sempre' ? Ele existe...

... E isso porque ela é mais eu do que eu mesma. Seja de que forem feitas nossas almas, a dela e a minha são as mesmas. É ela que me mantêm viva, meu maior cuidado na vida é ela. Se tudo perecesse, mas ela ficasse, eu continuaria a existir. E, se tudo permanecesse e ela fosse aniquilada, o mundo inteiro se tornaria para mim uma coisa totalmente estranha e terrível. Eu não seria mais parte desse mundo.
É ela a minha grande razão de viver.
Emily Bronte

Já faz tempo, já faz anos... Troquei as coisas de lugares, sai de mim, deixei pessoas. Deixei amigos, deixei conselhos, deixei lembranças. Já faz tempo, que o tempo passou. E sequer o senti passar por mim, foi Tao depressa, não consegui não mudar. E vendo tudo isso, vendo as coisas acontecerem, mudarem de lugar a cada instante, eu percebo que você sempre continua intacta na minha vida, mesmo com o mundo dando tantas voltas, tantas pessoas se juntando, se separando, se modificando, nós mesmas se modificando... Eu e você continuamos juntas, como sempre, desde sempre, a cada dia mais. E pensando nisso, ontem me perguntei porque eu ainda não tinha escrito nada sobre você aqui, e decidi que faria isso no dia seguinte. Coincidência ou não, hoje é dia do amigo, nada mais justo do que escrever sobre a amizade mais verdadeira que eu já vi nesse planetinha azul, a nossa, e sobre a amiga mais fiel, e mais próxima da perfeição, você.
Ainda me surpreendo todos os dias com a sorte de ter alguém como você ao meu lado, ainda não acredito que mereço tudo isso, alguém que as vezes me parece irreal de tão perfeita. Não digo perfeita no sentido que todos conhecem, eles me diriam que perfeição não existe, do mesmo jeito que me diriam que é impossível ter uma amizade como a nossa nos dias de hoje. É que as pessoas ainda só acreditam naquilo que são capazes de viver. Eu ainda não vi ninguém viver nada perto do que a gente tem. Alias, isso ainda nem nós sabemos, e nos divertimos tentando achar algo que descreva nosso sentimento tão único e verdadeiro, mas acho que o encanto esta nisso, os maiores sentimentos, e as coisas mais complexas desse muno não podem ser explicadas, então não importe o quanto eu tente te dizer o que você é para mim, e o que nós somos uma para outra, não chegarei nem perto do tamanho de nossa amizade, e de tudo que já enfrentamos papara mante-la. E que para ser sincera, isso é um termo exagerado, para nós sempre foi muito fácil nos manter juntas. Eu e você sempre acreditamos que as coisas que devem ser, sempre é, e que o universo sempre conspira a favor. Nós somos a maior prova disso, nunca nada interferiu
na gente, mesmo quando você mudou e ficou a 110km distante de mim, as coisas continuaram fáceis demais, seus pais sempre gostaram muito de viajar. E assim vai ser para sempre, de um jeito tão certo que me assusta. Eu sempre lhe digo que você é minha única certeza, porque essa é minha única verdade. É como se sua presença fosse mágica, como se todos meus problemas enormes virassem pó perto de você, como se meus sorrisos se tornassem mais verdadeiros, como se meu mundo, mesmo se estivesse de ponta cabeça, se estabeleceria só de
estar no seu colo e ganhar seu abraço. Saiba, que mesmo você não tendo meu sangue nem meu sobrenome, está no seu coração, mais do que qualquer outra pessoa existente no meu mundo. É como disse Richard Bacho laço que une sua verdadeira família não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Raramente os membros de uma família se criam sob o mesmo teto “. Somos assim, uma família, uma completando a outra, sendo o chão, a critica, o alicerce, o porto-seguro. Juntas somos o sorriso, o conforto e o todo. O abraço, o ombro e a mão sempre estendida. Nossa amizade completa a falta, consola as perdas, substitui a dor com o mais puro e infinito amor. E eu sei, o quanto dói você estar longe, e também sei, que não importa quantos anos passe, eu nunca me acostumarei com essa saudade, ou essa distancia. Porque elas não se tornaram menores, apenas mais suportáveis, porque foi graça as elas que realmente notamos o quanto é grande e linda nossa amizade, e quanto amamos uma a outra. Conhecemos tantas pessoas nesse tempo, fizemos novas turmas, andamos com gente diferente, e mesmo assim nada substituiu ou chegou perto do que somos. É de você que preciso, são suas palavras que sempre me animam, sempre me ajudam, só você me conhece mais do que qualquer pessoa, só você sabe do que preciso e o que é melhor para mim."Porque se você não vem é como se o tempo fosse passado em branco, como se as coisas não chegassem a se cumprir porque você não soube delas." Caio Fernando de Abreu. Eu queria que você soubesse, que nada nesse mundo vai mudar o que eu sinto por você, e tudo que passamos. Você é meu presente de Deus. Ele me deu você para eu cuidar e para eu ser cuidada, para que quando tudo caísse, nós tivéssemos alguém. E Você é assim para mim, o que me mantem em pé em todos os momentos, a minha razão, o meu mundo, a minha vida, você é meu tudo, minha melhor amiga.

Além de tudo e por toda vida,
eu te amo hoje, amanha,
e em todos os dias que meu coração bater.
Minha eterna Mandy Frizzo.


O essencial é aquilo que,
se nos fosse roubado, morreríamos.
O que não pode ser esquecido.
Substância do nosso corpo e da nossa alma...
Rubem Alves

Ps: Feliz dia do amigo a todos meus amigos,
que me ouvem, que compartilham momentos,
todos que estao sempre comigo,
eu poderia escrever um post a cada um de voces,
mas infelizmente o tempo, esse nao é meu amigo.
Acredite, graças a voces sou uma pessoa muito rica.
Minhas amizades, meus maiores tesouros.

[Carolina assis]


Nenhum comentário:

Postar um comentário